The Fashion screams… IT’S ROCK…BABY….IT’S ROCK!

Já disse o estilista Reinaldo Lourenço: “O rock faz parte da moda contemporânea”. E não há duvidas disso uma vez que o estilo rocker conquista gerações, se mostrando sempre moderno, atual e tendo como principal característica tanto a atemporalidade como a versatilidade, estando assim sempre presente no guarda-roupa de milhares de jovens. O sucesso do estilo muito se deve ao fato de que o rock consegue quebrar padrões muito tradicionais e caretas, passando uma idéia de rebeldia que os jovens adoram. Sem se esquecer é claro do fato de que diversos movimentos musicais ligados ao rock, como o punk, o gótico, o alternativo, o grunge e outros, acabam tendo grande influência no mundo da moda. Mas é claro que não me refiro ao estilo old rock, onde bastava uma camiseta podrinha, uma calça rasgada e um cabelo comprido e sujo para ser In. Hoje em dia o estilo rock mudou e ficou mais moderno e até mais certinho, onde as peças pretas ou de couro são o destaque e peças xadrez e de aspecto detonado junto com acessórios de metal, como as tachas ditam o tom. Confira algumas dicas de peças em que você deve investir para deixar o seu look com um ar rock n’ roll:

Jaquetas de couro: Uma peça iconográfica do rock. Foi muito usada pela juventude rebelde dos anos 50, que com ela queriam reforçar a idéia de liberdade e ousadia. Desde então, a jaqueta de couro virou um item indispensável no armário e pode ser encontrada tanto no estilo tradicional como com aplicações de tachas que deixam o look numa vibe ainda mais rock. E, além disso, ela combina com calça jeans clara ou escura, camisa estampada, xadrez, camiseta gola em V… Sendo super versátil e sem duvidas nenhuma, um must-have de qualquer estação.

Camisetas de banda: Essa é umas das peças numero um entre os roqueiros. E vamos lá! Não existe nenhuma expressão de estilo musical através da moda maior do que estampar em uma camiseta para todo mundo ver qual banda você está curtindo no seu I’pod… Não é verdade?

Xadrez: Como nós comentamos em um dos posts anteriores, o xadrez é um hit e no que se diz respeito ao rock ele já faz parte das composições de looks há um bom tempo. Ele pode tanto ser usado em acessórios ou em peças de roupa, sendo que para um visual roqueiro funciona melhor em tons como vermelho, branco, preto ou roxo.

Tachas: Esse detalhe, hoje presente em muitos ascessorios é um hit e basta investir neles para conseguir deixar o seu look com uma pegada mais rock. É facil de se encontrar em lojas de departamento e está presente em bolsas, jaquetas, luvas e sapatos!

Peças detonadas– As peças rasgadas, velhas e até mesmo sujas sempre estiveram presentes na composição do visual dos roqueiros. Só que hoje o estilo detonado vai além de blusas e calças jeans, estando presente em peças como meia calças e bolsas. A vantagem delas está no fato de que o aspecto detonado pode ser feito por você mesmo com peças velhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: